livros usados


Tenho livros escolares que já não utilizo. Onde posso entregá-los?

Na biblioteca escolar. A biblioteca encarregar-se-á de os entregar num Banco de Livros Escolares para que os teus livros fiquem disponíveis, gratuitamente, para alunos que deles precisem.  Procura aqui a localização do Banco de Livros Escolares mais próximo da tua residência.

Preciso de um livro escolar. Onde posso pedi-lo emprestado?

Dirige-te a um Banco de Livros Escolares e pede o livro ou livros que te faltam. Se estiverem disponíveis, o Banco de Livros empresta-to gratuitamente. Procura aqui a localização do Banco de Livros Escolares mais próximo da tua residência.

Sou professor(a) e tenho livros escolares para doar. Como devo proceder?

Poderá dirigir-se a um Banco de Livros Escolares e efetuar o donativo. Procure aqui a localização do Banco de Livros Escolares da sua conveniência. Na impossibilidade de os entregar diretamente, a Biblioteca Escolar procederá ao seu encaminhamento.

Quem organiza os Bancos de Livros Escolares e com que fins?

O Movimento pela reutilização dos livros escolares é um movimento informal de cidadãos que promove a criação e divulgação de bancos de recolha e partilha gratuita de livros escolares em todo o País (os Bancos de Livros Escolares). O objectivo único deste movimento é tornar a reutilização de livros escolares uma prática universal em Portugal. Sabe mais em reutilizar.org
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...